sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Leite Condensado caseiro sem lactose e sem açúcar

Leite Condensado sem lactose e sem açúcar


Gente quando ví essa receita no blog Lactose Não eu pirei .....risos....no dia seguinte fui ao Extra e comprei uma lata e preparei fazendo as minhas adaptações
(trocando açúcar por adoçante, margarina por manteiga e aumentando um pouquinho a quantidade de água)  Eu estou diminuindo a lactose.

Só  achei que o meu ficou ainda mais consistente, na próxima vou aumentar a quantidade de água um pouco a mais que 3/4....porque essa textura que você está vendo acima, foi assim que acabei de bater no liquidificador. Depois na geladeira ele ficou mais consistente ainda. Mas eu gostei muito do resultado.!!!!! Sabor e textura. Não estou acostumada ao paladar de soja e sem lactose e não notei nada de estranho.

Ingredientes:
xícara medida 240 ml



-1 colher de sopa de manteiga (original usa becel do pote azul)
-1 e 1/2 xícara de adoçante forno e forgão ( usei sucralose Línea)
-1 xícara de SupraSoy Sem Lactose
-1/2 xícara de água fervente (usei 3/4)

atualizando>>> já fiz novamente com um pouco mais de 3/4 ficou melhor :)
Bata no liquidificador a manteiga, o adoçante e o SupraSoy. Vá juntando a água fervente aos poucos, sem parar de bater, até ficar uma mistura homogênea. Deixei bater 3 minutos.

ATENÇÃO, uma leitora me alertou para o açúcar na composição do leite....não me lembrei desse detalhe, açúcar no leite.....então troque o leite da foto mesma marca pelo LIGHT >>>>olha aqui...http://www.suprasoy.com.br/produtos/suprasoy-sem-lactose-light/

SEM LACTOSE E SEM AÇÚCAR

8 comentários:

  1. Hummm fiquei tentada a experimentar fazer o meu leite condensado.

    Esse "supra soy" é leite em pó?

    Beijinhos,
    Clarinha

    http://receitasetruquesdaclarinha.blogspot.pt/2014/08/lasanha-de-courgette-e-aletria-de.html

    ResponderExcluir
  2. Olá Clara Brito :)
    Sim leite em pó.
    Obrigada pela visita
    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. com esse leite condensado é possível fazer qualquer receita, como pudim, creme para bolos, mousse, etc????

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Use a margarina Qualy sem lactose e sem açúcar
      http://qualy.com.br/produtos/qualy-light/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=PSQ-QUALY-GENERICA-PRODUTO-MARGARINALIGHT0LACTOSE&utm_content=QL-BLK-GS-AON19-GEN-X-TXT-X-CPC-SPD-MRG

      Excluir
  5. Tem a margarina Qualy sem lactose para substituir a manteiga comum.

    ResponderExcluir
  6. Segue o link da Qualy sem lactose para mais informações.
    http://qualy.com.br/produtos/qualy-light/?utm_source=google&utm_medium=cpc&utm_campaign=PSQ-QUALY-GENERICA-PRODUTO-MARGARINALIGHT0LACTOSE&utm_content=QL-BLK-GS-AON19-GEN-X-TXT-X-CPC-SPD-MRG

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...