segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Colágeno Hidrolisado

Colágeno Hidrolisado  em pó


Colágeno Hidrolisado

Amigo da perda de peso

Quem está na faixa dos 20 pode ficar tranquila: ainda não é hora de aderir a doses extras dessa proteína. Uma dieta caprichada em alimentos que estimulam o organismo a produzir colágeno é suficiente. Agora, se você vive estressada, fuma, abusa do sol e dos doces, ele começa a falhar mais cedo. Resultado: "A elasticidade da pele fica comprometida, surgindo flacidez e até estrias", diz a dermatologista Carmem Durazzo, da Clínica Cliniderm, em São Paulo. E, sozinha, a dieta pode não dar conta. A suplementação pode ser indicada antes dos 30 anos para auxiliar na perda de peso, pois ameniza e adia a fome. "Diluído na água ou no suco, o colágeno em pó preenche o estômago rapidamente e faz com que o processo de esvaziamento aconteça mais devagar, prolongando a sensação de saciedade", explica a nutricionista Sheila Mustafá, da Clínica Sheila Mustafá Nutrição e Estética, em São Paulo. Com isso, você consome menos calorias e emagrece e, ainda, diminui o risco de ficar flácida. "O colágeno ajuda a manter a pele hidratada, melhorando a qualidade das fibras de sustentação", complementa Sheila. Se você tiver oportunidade, consulte um profissional que possa prescrever o suplemento de acordo com suas necessidades. O resultado, com certeza, vai ser ainda melhor!

Dieta com colágeno

O suplemento não diminui a importância de uma dieta rica em alimentos que estimulam a produção de colágeno no organismo. Essa lista inclui carne magra, frango, peixe e ovo (especialmente a clara). Invista também em legumes, verduras, frutas e castanhas. "Eles têm os nutrientes (vitaminas A, C e E, selênio e zinco) que garantem a absorção do colágeno", avisa o nutrólogo Mohamad Barakat, de São Paulo. E a gelatina de caixinha? A proteína usada na composição não é hidrolisada (ou seja, é difícil de ser absorvida). Mas não deixa de ser uma boa opção de sobremesa leve. Apenas tenha o cuidado de escolher um tipo sem corantes artificiais, pois são substâncias que prejudicam a pele.

Sachê, cápsula, bala, bombom...

Diferentes formas do suplemento Sachê: é a versão mais indicada para diminuir a fome e prolongar a saciedade. O conteúdo de um sachê costuma ter o colágeno hidrolisado na dose diária recomendada - ou seja, de 8 a 10 gramas. Há ainda a opção de você mandar manipular o pó, que pode ser diluído na água, no suco ou no iogurte. Cápsula: atende a quem não gosta do sabor adocicado do pó. Mas, para atingir a dose diária, você tem de consumir de 10 a 12 cápsulas por dia. E não traz a mesma saciedade da primeira versão. Água aromatizada: algumas marcas concentram na garrafinha, geralmente entre 300 e 360 mililitros, a dose diária recomendada de 10 gramas de colágeno. Bala: essa opção costuma oferecer em torno de 1,5 grama de colágeno por unidade. É bem pouco, mas vale para complementar o consumo diário da proteína. A bala também tem a vantagem de estimular a mastigação, além de enganar a vontade de comer um docinho. Bombom: assim como a bala, tem pouco colágeno. Consuma-o como opção de um docinho que traz um benefício extra.

Gelatina e companhia: contrariando a crença popular, a sobremesa está longe de ser a melhor coadjuvante na fabricação de colágeno. "A maioria das gelatinas contém uma quantidade insignificante de proteína", desmitifica Andrea Frias. "A exceção são os produtos com colágeno hidrolisado", ressalta Jaime Farfan. O mesmo vale para geleias de mocotó e balas de colágeno.



Colágeno Hidrolisado  em pó e Chá Verde com colágeno


Colágeno Sanavita, eu comprei o sem sabor porque adiciono no meu shake. Existem várias marcas, escolha a sua 
Também comprei um chá verde com colágeno

Sanavita Oferece 9 g de colágeno hidrolisado em cada colher de sopa (10 g) do pó. É enriquecido com vitaminas A, C e E e zinco, São oito sabores: original, abacaxi com hortelã, morango com açaí, tangerina, limão com clorofila, uva, frutas vermelhas e chocolate. O pote de 300 g rende 30 porções.



Shake Natural
200 ml de água
1/2 Polpa de fruta vermelha (morango / framboesa ou amora)
1 Fruta (banana / morango ou maça etc)
1 Colher sopa de farelo de aveia
1 Colher de sopa de colágeno
Bater tudo no liquidificar e beber em seguida.

fonte>>>http://boaforma.abril.com.br/dieta/aliados-da-dieta/colageno-emagrece-deixa-pele-firme-protege-ossos-740378.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...