quarta-feira, 27 de julho de 2011

Medalhão de Mignon com crosta a parmegiana

Medalhão Mignon com crostaQuando ví essa receita ”, elaborada pelo chef Ivo Faria, do restaurante Vecchio Sogno “, não tive dúvidas que seria um sucesso….fiz uma pequena alteração acrescentando o bacon fatiado e coloquei o medalhão sobre o molho madeira, que eu adoro.
Servi com Risoto de Limão Siciliano e Alho Poró
….Essa crosta é perfeita para fazer outras receitas e com certeza vou usar muito.




INGREDIENTES:
- 1 kg de filé mignon
- Sal
- 20g de pimenta do reino
- 40ml de azeite
- 90g de pão de forma
- 90g de queijo parmesão
- 100g de manteiga
- 200ml de molho demi
-glace (molho de carne)
- Tomilho picadinho
- Alecrim picadinho
- Salsa picadinha
- 100g de alho poró (parte branca)
- bacon fatiado (opcional)



PREPARAÇÃO:
- Cortar o filé mignon em porções de 90g cada
- Temperar com sal e pimenta do reino. Reservar

- Grelhar os medalhões  deixando-os mal passadas, retirar
do fogo e cobrir com a massa a parte superior das medalhas
- Levar ao forno para corar a crosta


Crosta
- Ralar o pão de forma fresco ( eu não tinha usei pão de hamburguer)  e misturar com a manteiga e o parmesão
formando uma massa pastosa.



Risoto de Limão e Medalhão

2 comentários:

  1. Nossa que prato lindo! Maravilhoso, adorei... Entrou para a minha listtinha "to do" rsrs
    Beijos, Cecilia

    ResponderExcluir
  2. FICOU BEM AO MEU GOSTO ,E COM MOLHO COMO EU GOSTO.
    BJS

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar Borbols Na Cozinha
Adooooro ler os comentários!!!
BjMelinka...rs

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...